sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sexta-feira decisiva


Bom dia investidor!


IBOV no topo ==== clique para ampliar

A Bolsa de Tóquio fechou em alta modesta nesta sexta-feira, após acumular perdas por dois pregões seguidos, ajudada pelo forte desempenho da Nintendo. O índice Nikkei subiu 0,19% na capital japonesa, a 23.808,06 pontos, encerrando a semana com valorização de 0,65%.

O volume de negócios em Tóquio hoje foi o segundo mais fraco de janeiro e envolveu apenas 1,4 bilhão de ações.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha teve aumento médio de 2,6% em 2017 em relação ao ano anterior, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

Apenas em dezembro, o PPI alemão subiu 0,2% ante novembro e registrou alta de 2,3% na comparação anual.

Excluindo-se custos de energia, que podem mostrar volatilidade, o índice avançou 0,1% em dezembro ante o mês anterior e mostrou acréscimo de 2,1% no confronto anual, informou a Destatis. 

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) divulgou relatório nesta quinta-feira, onde aponta as dez grandes questões que devem ser o centro das atenções neste ano. A política comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a persistente inflação fraca e o risco de um conflito militar com a Coreia do Norte foram citados pela organização como algumas das questões a serem analisadas em 2018.

O Senado dos EUA vai se reunir a partir das 14h (de Brasília) para discutir o projeto de financiamento de curto prazo do governo federal.

Ontem à noite, a Câmara dos Representantes aprovou a medida, que amplia o teto de endividamento e estende o financiamento ao governo Trump até 16 de fevereiro.

Ainda é incerto, porém, como será a votação no Senado, onde democratas alegam ter votos suficientes para bloquear a medida.

Caso o projeto não seja aprovado no Senado, o governo federal sofrerá uma paralisação parcial na virada de hoje para sábado. 

A menos de uma semana de ser julgado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a jornalistas estrangeiros que uma eventual impugnação de sua candidatura à Presidência da República, consequência provável de uma condenação, seria uma "fraude". Além disso, o petista declarou que vai continuar "brigando" até o final para concorrer no pleito de outubro.

Ontem o Ibovespa apresentou uma sessão de leve baixa, desenhando um enforcado, sinal de topo.

Vale destacar que o benchmark buscou milimetricamente o objetivo mais otimista do movimento, que seria a projeção de 100% do triângulo rompido em dezembro.

A maré é compradora e a abertura deverá ser positiva nessa sexta-feira.

O desafio será manter-se no campo positivo e fechar a semana perto da máxima histórica.


Bons negócios!

Wagner Caetano, para o Cartezyan

Diretor da TopTraders
contato@toptraders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário