terça-feira, 27 de junho de 2017

PGR denuncia Michel Temer por corrupção


Bom dia investidor!

O lucro industrial da China subiu 16,7% na comparação anual de maio, graças a um aumento das vendas e melhores retornos dos investimentos, de acordo com dados divulgados hoje pelo governo. Em abril, o crescimento dos lucros havia sido de 14%.

He Ping, economista do Escritório Nacional de Estatísticas, disse que mais produtos foram vendidos em maio ante abril e que os lucros da indústria melhoraram no mês passado.

No período de janeiro a maio, o lucro da indústria chinesa aumentou 22,7% ante o mesmo período do ano passado. 

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou em discurso em Sintra (Portugal) que o crescimento da zona do euro está acima da tendência e ocorre de forma bem distribuída. Este movimento, segundo o dirigente, vai fazer com que a inflação não desvie da tendência a médio prazo, apesar de sinais de enfraquecimento dos últimos meses.

A perícia da Polícia Federal revela o conteúdo de trechos antes inaudíveis da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o executivo Joesley Batista, da JBS. Em um deles, segundo a PF, fica reforçada a indicação de ‘possibilidade de que o presidente da República Michel Temer tivesse ciência’ dos pagamentos realizados ao operador financeiro Lúcio Funaro.

Nos novos tratamentos e pente fino que a Polícia Federal passou sobre o arquivo em Pen drive entregue como parte da delação de Joesley, foi identificada a frase: ‘O Eduardo também, né?’. Essa teria sido a resposta de Temer à menção do empresário da JBS de que ele estaria comprando o silêncio de Funaro por meio de pagamentos mensais.

As repercussões em torno da denúncia apresentada ontem pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, por crime de corrupção passiva, continuam movimentando e repercutindo não apenas no cenário doméstico, mas também no internacional.

No mundo, os principais sites e jornais deram destaque ao fato de que nunca antes na história deste País um presidente da República enfrenta acusações criminais no exercício de seu mandato. Ao contrário dos últimos dias, em que cumpriu uma agenda pública de compromissos para tentar demonstrar normalidade na conduções de sua gestão, aliada a declarações do tipo 'nada nos destruirá', o peemedebista tem neste day after apenas despachos internos e deverá se dedicar integralmente à sua estratégia de defesa.

O gráfico diário do Ibovespa mostrou ontem um candle firme, com bom volume.

Ele fechou colado na média móvel exponencial de 21 períodos e acima da média de 200 períodos.

O caminho mais provável para os preços seria uma correção, seguida por reação e continuidade da alta ao longo da semana.


Bons negócios!

Wagner Caetano, para o Cartezyan
Diretor da TopTraders
contato@TopTraders.Com.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário