sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ibovespa corrige até retração de Fibonacci


Bom dia investidor!

A Bolsa de Tóquio teve mais um dia de alta significativa nesta sexta-feira, superando a importante barreira psicológica dos 20 mil pontos pela primeira vez desde dezembro de 2015, na esteira do bom desempenho dos mercados acionários de Nova York.

Ontem, as bolsas de Wall Street subiram com a relativa estabilização do petróleo, atingindo novos patamares recordes de fechamento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a saída do país do Acordo de Paris representa a "reafirmação da soberania americana" e criticou o pacto, declarando que é menos sobre questões climáticas e mais sobre os outros países obtendo vantagens sobre os EUA. Segundo o presidente, o Acordo de Paris é uma "redistribuição massiva da riqueza americana para outras nações".

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, caiu 0,05% em maio, revertendo o aumento de 0,61% observado em abril e também o acréscimo de 0,11% registrado na terceira quadrissemana do mês passado, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Mesmo após o pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pediram para antecipar seu voto e acompanhar o entendimento do relator do processo, Luís Roberto Barroso, no julgamento sobre a restrição do alcance do foro privilegiado.

Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e a presidente da Corte, Cármen Lúcia, também se manifestaram favoráveis à tese de que os políticos só terão direito ao foro privilegiado se o crime de que forem acusados tiver sido cometido no exercício do mandato e tiver relação com o cargo que ocupam.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou ontem que a reforma da Previdência é fundamental e destacou que o Brasil está a fazendo na hora certa, lembrando que alguns países tiveram que reduzir o valor dos benefícios.

O relatório de empregos nos Estados Unidos acabou de sair, às 9h30.

A economia criou 138 mil empregos em maio e a taxa de desemprego caiu a 4,3%, menor nível desde maio de 2001.

Clique para ampliar

Ontem o Ibovespa buscou a retração de 50% de Fibonacci entre o fundo da quinta-feira negra e as máximas recentes.

Esse movimento abre espaço para uma sexta-feira de valorização, com oso desafios de romper 62.500 (fundo de março), 62.700 (retração de 61,8% de Fibonacci) e 62.830 (fundo de abril).

Acima do último a força compradora voltará ao comando, caso tenha forças para romper e trabalhar sobre esse patamar.


Bons negócios!

Wagner Caetano, para o Cartezyan
Diretor da TopTraders
contato@TopTraders.Com.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário