segunda-feira, 19 de junho de 2017

Exterior verde e política interna em pauta


Bom dia investidor!

O crescimento nos preços das moradias da China desacelerou levemente em maio, após mais cidades definirem políticas mais rígidas para conter a demanda. O preço médio das casas novas em 70 cidades subiu 0,7% em maio ante abril, excluindo-se as moradias subsidiadas pelo governo, segundo cálculos do Wall Street Journal a partir de dados divulgados nesta segunda-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas. Na comparação anual, os preços médios das casas novas subiram 9,7% em maio, de 9,9% de alta anual em abril.

Os contratos futuros de cobre operam em alta na manhã desta segunda-feira, encorajados por um início positivo nos mercados de ações da Ásia.

Por volta das 9h15 (de Brasília), o cobre para três meses era negociado em alta de 0,6%, a US$ 5.705,00 a tonelada, na London Metal Exchange (LME). Já na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o cobre para julho subia 0,96%, a US$ 2,5885 por libra-peso.

O Reino Unido e a União Europeia iniciaram oficialmente as negociações para a saída britânica do bloco europeu, processo que ficou conhecido como Brexit, na manhã desta segunda-feira. O secretário do Reino Unido para o Brexit, David Davis, e o principal negociador da UE, Michel Barnier, apertaram as mãos para marcar o início das conversas quase um ano após o plebiscito que aprovou o movimento de saída.

O presidente Donald Trump começou seu domingo comemorando o resultado de uma pesquisa que aponta 50% de aprovação de seu governo. Em uma sua publicação no Twitter, ele disse que um novo levantamento do instituto Rasmussen indicou que ele alcançou essa taxa de aprovação, mais alta que o 'O's#'s!", disse, referindo-se a Barack Obama.

Antes de embarcar para Rússia e Noruega, o presidente Michel Temer gravou um vídeo que será exibido nesta segunda-feira, 19, nas redes sociais no qual afirma que os criminosos não ficarão impunes. A afirmação é mais uma resposta aos novos ataques desferidos pelo empresário, Joesley Batista, um dos donos da JBS, a ele, agora por meio de entrevista à Revista Época, na qual diz que o presidente "comanda a maior organização criminosa do País".

À espera do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), a ser divulgado na próxima quinta-feira pelo Banco Central, os economistas do mercado financeiro voltaram a reduzir suas projeções para o IPCA neste ano e no próximo. O Relatório de Mercado Focus, divulgado há pouco pelo BC, mostra que a mediana para o IPCA - o índice oficial de inflação - em 2017 foi de 3,71% para 3,64%. Há um mês, estava em 3,92%. Já a projeção para o IPCA de 2018 foi de 4,37% para 4,33%, ante 4,34% quatro semanas atrás.

Na prática, as projeções de mercado divulgadas hoje no Focus indicam que a expectativa é de que a inflação fique abaixo do centro da meta, de 4,5%, em 2017 e 2018. A margem de tolerância para estes anos é de 1,5 ponto porcentual (inflação entre 3,0% e 6,0%).


Clique para ampliar

No pregão de sexta-feira, o Ibovespa novamente respeitou a região de 61.300.

Podemos ter a formação de um fundo duplo no diário, capaz de jogar o mercado definitivamente acima da média móvel exponencial de 200 períodos.

Logo acima está a média móvel exponencial de 5 períodos e um fundo de média importância em 62.009.

O ponto alto seria o rompimento do eixo do fundo duplo em 62.475, capaz de indicar uma mudança de rota para os preços no curto prazo.

O caminho mais provável para hoje é uma sessão positiva, com possível teste do eixo citado.

Bons negócios!

Wagner Caetano, para o Cartezyan
Diretor da TopTraders
contato@TopTraders.Com.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário