terça-feira, 4 de abril de 2017

Chapa Dilma/Temer no radar


Bom dia investidor!

A Bolsa de Tóquio fechou no menor nível em dez semanas nesta terça-feira e outros mercados da Ásia e do Pacífico também recuaram, em clima de cautela antes de eventos importantes previstos para os próximos dias e em meio à migração de recursos financeiros de ações para ativos considerados mais seguros após um ataque à bomba na Rússia. Na China, em Hong Kong e em Taiwan, não houve negócios devido a feriados locais.

O índice Nikkei caiu 0,91% hoje na capital japonesa, a 18.810,25 pontos, seu menor patamar desde 24 de janeiro.

Investidores da região asiática se mostram cautelosos antes de uma reunião dos presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, na quinta e sexta-feira. Os líderes, que vão se encontrar na Flórida, terão conversas que poderão ter implicações para o comércio mundial.

Os futuros de cobre operam em baixa nesta manhã, com a liquidez ainda comprometida por um feriado na China e investidores aguardando indicadores dos EUA e outros eventos relevantes.

Por volta das 9h15 (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) caía 0,10%, a US$ 5.752,00 por tonelada.

Na Comex, divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre para maio tinha ligeira baixa de 0,06%, a US$ 2,6020 por libra-peso.

Dados fracos de manufatura publicados ontem nos EUA geraram especulação de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá não cumprir a previsão de aumentar juros três vezes ao longo do ano. Amanhã, o Fed divulga a ata da reunião de política monetária de março, quando seus juros foram elevados em 0,25 ponto porcentual.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, deu a entender que o processo contra a chapa Dilma Rousseff/Michel Temer pode ser interrompido por um pedido rapidamente. O julgamento está previsto para começar nesta terça-feira.

Ao conceder entrevista antes de dar aula de abertura do curso de controle de constitucionalidade no Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP), Mendes lembrou dos processos de cassação dos governadores de Tocantins e do Amazonas, nos quais foram feitos pedidos de vista logo após a apresentação dos votos dos relatores. "É um processo que, em geral, demanda análise", disse Mendes, acrescentando que a própria admissibilidade da ação contra a chapa Dilma/Temer recebeu três pedidos de vista.


O gráfico diário do Ibovespa teve ontem uma sessão comedida, com volume abaixo da média.

Podemos afirmar que o rompimento de 65.775 seria um forte sinal de alta pela frente, rumo a 66.600.

Por outro lado, de perder 64.770 a LTB destacada em vermelho na imagem, seria um teste quase certo no curto prazo, aproximadamente 63.740.

Bons negócios!

Wagner Caetano, para o Cartezyan
Diretor da TopTraders
contato@TopTraders.Com.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário