Bom dia investidor!
Bolsas asiáticas fecharam sem direção única. China +0,07% e Japão -0,12%.
Velho mundo segue o mesmo caminho. Londres +0,09%; Frankfurt +0,02%; Paris -0,35%.
A produção industrial na China avançou 6,3% nos dois primeiros meses de 2017, na comparação com um ano atrás, acelerando de 6,0% de crescimento em dezembro, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país.
Em fevereiro, a produção industrial avançou 0,6% em relação a janeiro.
Os investimentos em ativos fixos urbanos avançou 8,9% no período que comporta os meses de janeiro e fevereiro, comparado a um aumento de 8,1% registrado no mesmo período de 2016.
Já as vendas no varejo cresceram 9,5% nos dois primeiros meses do ano na comparação anual, desacelerando de 10,9% em dezembro.
Em relação ao mês anterior, as vendas no varejo subiram 0,95% em fevereiro.
Em dezembro, a alta foi de 0,89% na comparação com novembro.
As vendas de moradias na China subiram 22,7% no período entre janeiro e fevereiro, na comparação anual, mostrando leve aceleração ante o ganho de 16,8% verificado em dezembro, segundo cálculos do Wall Street Journal baseados em dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país.
O crescimento foi mais lento do que os ganhos registrados no mesmo período do ano passado. Em 2016, as vendas avançaram 49,2% ante o ano anterior nos dois primeiros meses do ano, marcando o início de um boom imobiliário que gerou preocupações com bolas de ativos.
Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, incluindo imóveis comerciais e residenciais, avançaram 8,9% nos dois primeiros meses de 2017, enquanto, no ano passado, o aumento foi de 8,1%.
O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu para 12,8 em março, de 10,4 em fevereiro, segundo dados publicados hoje pelo instituto alemão ZEW.
Já o chamado índice para as condições atuais medido pelo ZEW aumentou para 77,3 em março, de 76,4 em fevereiro, também vindo um pouco abaixo da projeção do mercado, de 77,2.
Petróleo e cobre patinam, operando em leve baixa, assim como os futuros norte-americanos, à espera de uma nova alta de juros nos EUA.
Clique para ampliar
O movimento de ontem do Ibovespa ocorreu com baixo volume, o que deverá configurar muito mais um respiro que a retomada da tendência de alta.
A máxima foi na região da mínima do dia 02/03 (65.593).
Abaixo desse ponto temos um pivô de baixa acionado, o que deverá levar ao teste de 63.740 nos próximos dias, onde haverá uma prova de fogo, grande batalha entre ursos e touros.
Bons negócios!
Wagner Caetano, diretor da Top Traders, para o Cartezyan
contato@toptraders.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário