segunda-feira, 13 de março de 2017

FED e lista de Janot no radar


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam com valorização.

China +0,76% e Japão +0,15%.

Europa opera em alta moderada.

Londres +0,28%; Frankfurt +0,06%; Paris +0,20%.

A reunião do FED, na 4ªF, é a maior expectativa da semana para os mercados globais, mesmo após o payroll ter esvaziado as apostas numa ação mais agressiva, com o crescimento dos salários abaixo do esperado.

Futuros de aço e minério de ferro na China retomaram um recente rali nesta segunda-feira, avançando 5,9% e 4,3%, respectivamente, após o ministro de Informação e Tecnologia do país, Miao Yu, reiterar a firme disposição de Pequim de cortar o excesso de capacidade no setor siderúrgico.

Recentemente, o governo chinês tornou-se alvo de críticas após anunciar suas metas de redução de capacidade nos setores de aço e carvão durante o Congresso Nacional do Povo. O objetivo em 2017 é levar as siderúrgicas a cortar a capacidade em 50 milhões de toneladas, mais agressivo do que a meta de 45 milhões de toneladas do ano passado, mas abaixo da redução efetiva de 65 milhões de toneladas implementada ao longo de 2016.

No fim de semana, porém, Miao afirmou, também durante o Congresso, que a meta de 50 milhões de toneladas deste ano não inclui aço feito a partir de minério de baixa qualidade. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu da Odebrecht pelo menos quatro senhas para o pagamento de caixa 2 ao PMDB, segundo informou o ex-executivo José de Carvalho Filho em depoimento prestado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (10). As senhas tinham os seguintes nomes: "Foguete", "Árvore", "Morango" e "Pinguim".

A aguardada lista de Janot poderá ser divulgada hoje.

Diário. Clique para ampliar

O gráfico diário mostra que o Ibovespa tentou respirar no pregão de sexta-feira, porém não se sustentou acima de 65.300 e cedeu no intraday.
Intradiário. Clique para ampliar.

Temos um pregão altista, porém com longa sombra superior, o que sugere continuidade da queda.

Um teste de 63.740 se torna provável para essa semana.

Bons negócios!


Wagner Caetano
Diretor Top Traders

Nenhum comentário:

Postar um comentário