segunda-feira, 20 de março de 2017

Efeitos da Carne Fraca


Bom dia, investidor!

A semana, que começou bem para a Bovespa, terminou sentindo fortemente os efeitos da Operação Carne Fraca. Como consequência das enormes quedas dos papéis do setor, principalmente JBS e BRF, o IBOVESPA, que vinha ganhador, terminou com -2% na semana.

IBOV na semana Clique para ampliar

JBS mergulhou de seus já tradicionais 12,00 (uma resistência importante) para 10,65 com o volume enorme refletindo a inquietação e até a indecisão dos investidores.

JBSS = queda expressiva na sexta-feira. Clique para ampliar.

A diferença entre os resultados dos vários setores reflete a influência política no mercado e indica que a segunda será de recuperação. Terça e quarta teremos a tensão da expectativa do balanço da Petro, terça após o pregão. O mais provável é que os preços sofram pressão para baixo por parte dos profissionais mais experientes, em um misto de cautela e avaliação política da empresa.

A semana na Bolsa, por setor. Clique para ampliar.

No exterior, Ásia terminou com resultados opostos entre -0,5 e +0,5 e Europa navega neste momento em torno de -0,5 já precificados os resultados dos juros americanos da sexta. Mercados devem continuar calmos na tarde de lá.



Bons negócios

Equipe Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário