terça-feira, 1 de novembro de 2016

China no radar


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam com valorização.

China +0,71% e Japão +0,10%.

Velho mundo opera em alta.

Londres +0,27%; Frankfurt +0,21%; Paris +0,23%.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da China, medido pela Caixin Media, subiu para 51,2 em outubro, de 50,1 em setembro, ficando fora do território de contração pelo quarto mês seguido.

Uma leitura acima de 50 indica expansão das atividades fabris, enquanto números abaixo desse patamar representam contração.

Tanto a produção quanto as novas encomendas subiram no ritmo mais acelerado em outubro que em setembro, segundo a Caixin.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China subiu para 54,0 em outubro de 53,7 em setembro, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas.

O subíndice de serviços subiu para 52,6 de 52,3 em setembro e o subíndice de construção caiu para 61,8, de 51,9, segundo dados oficiais.

O subíndice de novas encomendas para todo o setor caiu para 50,9, de 51,4.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da China subiu para o maior nível em mais de dois anos em outubro, sinalizando que a segunda maior economia do planeta está se estabilizando, segundo dados oficiais divulgados hoje.

O PMI industrial subiu para 51,2, de 50,4 em setembro, no terceiro mês seguido de expansão. É a sétima vez em oito meses que o índice fica acima da marca de 50, indicando expansão das atividades fabris.

O subíndice de novas encomendas subiu para 52,8 de 50,9 em setembro, enquanto o subíndice de produção subiu para 53,3 de 52,8, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas. 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que trabalharia com o FBI para resolver uma investigação sobre o servidor de e-mails da candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, o mais rápido possível, em uma carta enviado a legisladores.

"Nós asseguramos que o departamento continuará trabalhando com o FBI e juntos aplicaremos todos os recursos necessários e tomaremos as medidas apropriadas o mais rapidamente possível", escreveu o chefe de assuntos legislativos do departamento, Peter Kadzik.

A carta foi enquadrada como uma resposta do departamento a exigências de vários congressistas democratas direcionadas à procuradora-geral Loretta Lynch e ao diretor do FBI, James Comey. Os líderes políticos pediram por mais detalhes sobre os e-mails recentemente descobertos.

O gráfico diário do Ibovespa subiu ontem sob forte pressão compradora especialmente no setor financeiro.


Enquanto acima de 64.690 os touros seguem dominantes.

Uma perda da região, especialmente se for com volume, deixando sombra superior ou um candle de massa, vermelho, sinalizaria topo e correção, uma vez que o mercado está esticado, sobrecomprado.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan e TopTraders

Nenhum comentário:

Postar um comentário