quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ata do FED no radar


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam sem direção única.

China -0,22% e Japão +0,31%.

Velho mundo segue o mesmo caminho.

Londres +0,52%; Frankfurt -0,66%; Paris -0,44%.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 54,9 em novembro, de 55,1 em outubro, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. Apesar do declínio, a leitura acima da marca de 50,0 indica que a atividade econômica alemã continuou se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais fraco.

Petróleo: futuros norte-americanos operam em queda marginal.

O minério de ferro subiu 1,5% na China, fechando cotado a US$ 74,9 a tonelada.

A agenda de eventos dos Estados Unidos desta quarta-feira traz como destaque a divulgação da ata da reunião de política monetária de novembro do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), às 17h. Pouco antes, às 16h, o Tesouro divulga resultado do leilão de T-notes de 7 anos.  

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (22) pedido feito por senadores da oposição para suspender a tramitação da PEC do Teto no Senado Federal. O ministro também decidiu pedir informações ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre a proposta.


Clique para ampliar

O gráfico diário mostra que o movimento atual do Ibovespa buscou a região de 62.300, importante topo de setembro de 2014.

O benchmark sentiu a região e recuou, fechando colado na LTA que une os fundos desde o início do ano.

Isso significa que o pregão de hoje será decisivo para o curto prazo.

Bons negócios e até amanhã!

Wagner Caetano 
TopTraders
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário