segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Trump se aproxima de Hillary


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam em baixa.

China -0,12% e Japão -0,12%.

Europa opera com desvalorização.

Londres -0,41%; Frankfurt -0,31%; Paris -0,77%.

Petróleo e cobre trabalham de forma lateral.

O FBI obteve um mandado para começar a examinar e-mails recém-descobertos que podem ser relevantes para a investigação sobre o uso de um servidor privado pela candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, para o envio de e-mails, informou uma autoridade com conhecimento do assunto à Associated Press.

Agentes do FBI querem avaliar e-mails de Huma Abedin, assessora de longa data de Hillary. As mensagens foram encontradas em um aparelho durante outra investigação que envolvia o envio de mensagens de conteúdo sexual por Anthony Weiner, ex-congressista de Nova York e ex-marido de Huma.

A autoridade não informou quando os agentes completarão a apuração dos e-mails, mas ressaltou que eles agirão com urgência.

Temporada de balanços segue a todo vapor e números de Embraer e Itaú Unibanco devem agitar o pregão.

O Relatório de Mercado Focus desta semana voltou a trazer mudanças, para pior, nas projeções de atividade no País. Pelo documento, as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) este ano passaram de retração de 3,22% para queda de 3,30%. Há um mês, a perspectiva era de recuo de 3,14%.

Há duas semanas, o BC informou que seu Índice de Atividade (IBC-Br) recuou 0,91% em agosto ante julho. O indicador também atingiu o menor nível desde dezembro de 2009, num claro sinal de dificuldades para a retomada da atividade no Brasil. Na ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), os diretores do BC confirmaram, ao abordar a questão do crescimento, que "os indicadores de agosto situaram-se abaixo do esperado", mas ponderaram que oscilações tendem a ocorrer em momentos de estabilização da economia.

Para 2017, o Focus mostra que a percepção também piorou levemente. O mercado prevê para o País um crescimento de 1,21% no próximo ano, abaixo do 1,23% projetado uma semana e um mês antes. O BC trabalha com uma retração de 3,3% para o PIB em 2016 e com uma alta de 1,3% para 2017.

No relatório Focus divulgado hoje, as estimativas para a produção industrial seguem indicando um cenário difícil. A queda prevista para este ano permaneceu em 6,00%. Para 2017, a projeção de alta da produção industrial seguiu em 1,11%. Há um mês, as expectativas para a produção industrial estavam em recuo de 5,96% para 2016 e alta de 1,10% para 2017.


Clique para ampliar

O gráfico diário mostra o Ibovespa em um movimento de contração no curto prazo.

Se vencer e trabalhar acima de 64.730 a tendência de alta continuará e ser dominante, enquanto a perda de 63.100 acionaria um topo duplo capaz de projetar uma correção até 60.310.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Diretor da TopTraders
Especial para o Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário