quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Correção ou reversão?


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam sem direção única.

China +0,09% e Japão -0,39%.

Europa tem a venda dominante, tela toda vermelha.

Londres -1,26%; Frankfurt -1,39%; Paris -1,65%.

Petróleo opera estável em Londres e Nova York.

Futuros norte-americanos cedem na ordem de 0,75%.

O minério de ferro com teor de pureza de 62% entregue no porto de Tianjin, na China, subiu 0,2% no mercado à vista chinês e foi a US$ 56,6 a tonelada seca, de acordo com dados do The Steel Index. Já o insumo com teor de concentração de 62% de ferro e de 2% de alumínio, subiu 0,2% para US$ 57 a tonelada seca.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA ficaram estáveis na semana até 8 de outubro, ao nível sazonalmente ajustado de 246 mil, o patamar mais baixo em quatro décadas, um sinal de que os empregadores estão mantendo seus funcionários, segundo dados publicados hoje pelo Departamento do Trabalho.

O dado da semana anterior foi de 249 mil pedidos.

A média móvel em quatro semanas caiu 3.500, para 249,25 mil na semana passada. Essa foi a menor leitura desde novembro de 1973.

Os novos pedidos estão abaixo de 300 mil há 84 semanas consecutivas, na sequência mais longa do tipo desde 1970, quando a população e o contingente de trabalhadores eram bem menores.

As exportações de aço da China tiveram forte queda pelo segundo mês consecutivo, segundo os últimos dados da balança comercial do país.

Em setembro, as vendas chinesas de aço sofreram um tombo anual de 22%, a 8,8 milhões de toneladas.

Segundo analistas, a diminuição está provavelmente relacionada aos esforços de Pequim de suspender a produção temporariamente para reduzir níveis de poluição.

No acumulado do ano até setembro, por outro lado, as exportações de aço da China tiveram alta de 2,4% ante o mesmo período de 2015. 

O gráfico diário do Ibovespa tem sinal de topo, o que poderá levar a uma simples correção até o topo anterior em 60.310 ou mesmo até a média móvel exponencial de 21 períodos, sem alterar a inclinação altista de curto prazo.


Um teste da LTA destacada em azul também é um cenário possível nos próximos dias.

Se tivermos um fechamento abaixo de 59.420, a correção poderá ser mais aguda, ameaçando mo movimento comprador.

Bons negócios e até amanhã!

Wagner Caetano 
Diretor Top Traders

Nenhum comentário:

Postar um comentário