
O Cenário Cartezyan, publicado pelo Terminal Cartezyan é um comentário diário, com pelo menos uma Análise Técnica dos fatos ou ativos importantes para o pregão do dia. A análise tem o objetivo de antecipar possíveis perguntas, dúvidas e incertezas do pregão do dia, ou antecipar alguma oportunidade, ou ainda indicar algum cuidado a tomar. Cartezyan ( www.cartezyan.com.br ) é um produto MZ Tecnologia.
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Red Friday
Bom dia investidor!
Bolsas asiáticas fecharam sem direção única.
China -0,55% e Japão +0,04%.
A inflação ao consumidor da China desacelerou pelo quarto mês seguido em agosto, ficando ainda mais abaixo do teto da meta do governo, de acordo com dados oficiais divulgados hoje.
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país subiu 1,3% em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, desacelerando ante o aumento de 1,8% observado em julho, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas. Menores aumentos nos preços de alimentos pesaram sobre o indicador.
O resultado ficou bem abaixo do teto da meta de Pequim, de inflação de 3% neste ano, dando espaço para que os responsáveis pela política monetária afrouxem ainda mais, em meio a uma desaceleração econômica contínua.
Em uma base mensal, o CPI subiu 0,1% em agosto, na comparação com o mês anterior, ante um avanço de 0,2% em julho.
Já o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) recuou 0,8% em agosto ante o mesmo mês do ano passado, na comparação com uma queda de 1,7% em julho. O índice tem se arrastado em território deflacionário por mais de quatro anos, mas a queda dos preços começou a ser atenuada no começo do ano.
Analistas do mercado esperavam uma queda de 0,9% no PPI.
Em agosto, o PPI subiu 0,2% na comparação com o mês anterior. Em julho, o indicador havia subido 0,2% ante junho.
Velho mundo tem mais um pregão com os ursos no comando.
Londres -0,71%; Frankfurt -0,52%; Paris -0,78%.
Petróleo WTI recua 2,33%, a US$ 46,50 por barril, na Nymex, enquanto o Brent cede 2,58%, a US$ 48,70 por barril, na ICE.
Cobre tem baixa de 0,48%, na Comex.
Nas mínimas, Dow Jones futuro recua 0,46%, Nasdaq perde 0,46% e S&P 500 cai 0,47%.
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou agosto com alta de 0,44%, ante uma variação de 0,52% em julho, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A taxa acumulada no ano foi de 5,42%. Em 12 meses, o resultado ficou em 8,97%, ainda muito acima do teto da meta estipulada pelo governo, de 6,5%.
Ontem o Ibovespa fechou cravado no ponto citado aqui ontem (edição de ontem), região de 60.240.
O mais natural seria uma correção de preços a partir dessa sexta-feira.
O primeiro suporte fica na região de 59.420, topo anterior e onde está a média móvel exponencial de 4 períodos.
Se houver perda desse ponto, a próxima parada será em 58.575.
Bons negócios!
Wagner Caetano
Cartezyan
TopTraders = contrato@toptraders.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário