segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cunha x repique


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam com valorização.

China +0,77% e Japão +0,70%.

O preço médio de novas moradias em 70 cidades na China subiu 7,5% na comparação anual de agosto, após avançar em ritmo mais fraco em julho, de 6,3%, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados oficiais do Escritório Nacional de Estatísticas do país.

No confronto mensal, o preço médio aumentou 1,3% em agosto, depois de subir 0,7% em julho.

Os preços de moradias construídas pelo setor privado, desconsiderando-se residências subsidiadas, subiram em 62 de 70 cidades em agosto em relação a igual mês do ano passado, ante 58 cidades em julho. Na comparação mensal, houve aumento nos preços em 64 de 70 cidades, ante 51 em julho.

Os maiores ganhos anuais em agosto foram registrados em grandes cidades, como Pequim, Xangai e Shenzhen, onde os preços avançaram 25,8%, 37,8% e 37,3%, respectivamente.

Velho mundo também apresenta sessão de alta.

Londres +1,43%; Frankfurt +0,77%; Paris +1,46%.

Dow Jones futuro sobe 0,49%; S&P 500 avança 0,49%; Nasdaq ganha 0,37%.

Os preços do petróleo operam em alta nesta manhã, após a demanda pelo produto ter sido impulsionada pelas notícias de combates em portos da Líbia ao longo do fim de semana.

O contrato para novembro do WTI negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) operava com alta de 1,19%, a US$ 44,14 por barril, por volta das 9 horas (de Brasília). O Brent para o mesmo mês negociado na Intercontinental Exchange (ICE) avançava 1,11%, para US$ 46,28 por barril.

As acusações feitas pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, causaram preocupação no Palácio do Planalto. Embora auxiliares do presidente Michel Temer atribuam as denúncias a uma “vingança” de Cunha, a avaliação foi a de que as suspeitas levantadas por ele provocam constrangimento no momento em que Moreira Franco participa da comitiva presidencial, na viagem a Nova York, justamente para apresentar o programa de concessões a potenciais investidores.

Dois auxiliares de Temer disseram que, na semana passada, Cunha já havia dado sinais de que faria tudo para envolver Moreira Franco em irregularidades na obra do Porto Maravilha - projeto de revitalização da área portuária do Rio, que enfrenta denúncias de corrupção. O secretário assegurou ao presidente, no entanto, que estava “tranquilo” por não ter “nada a esconder”. 

No Planalto, a percepção é a de que Cunha quer se vingar de Moreira Franco por atribuir a ele a articulação política para cassar o seu mandato. 

Semana passada o Ibovespa passou o período abaixo das médias, porém a queda semanal foi leve, uma vez que tivemos repiques e forte briga entre ursos e touros.


Em caso de pressão compradora, o que deverá ocorrer hoje na abertura, as médias serão barreiras naturais e somente um fechamento firme e com volume acima delas sinalizaria alta ao longo da semana.

Por outro lado, se houver perda e fechamento abaixo de 56.460, teremos um pivô de baixa e a venda deverá acelerar.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan e TopTraders
contrato@toptraders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário