Bom dia investidor!
Bolsas asiáticas fecharam em alta.
China +0,37% e Japão +0,77%.
O preço do minério de ferro subiu 1,8% no mercado à vista chinês e foi a US$ 56,1 a tonelada seca, de acordo com dados do The Steel Index. Esse valor segue a referência do insumo com teor de concentração de 62% negociado no porto de Tianjin, na China.
Europa tem baixa moderada.
Londres -0,40%; Frankfurt -0,15%; Paris -0,86%.
Dow Jones futuro recua 0,21%; Nasdaq sobe 0,01%; S&P 500 tem queda de 0,14%.
Os pedidos de auxílio desemprego caíram 1 mil para 253 mil na semana. previsão +260 mil.
Petróleo WTI e Brent recuam 0,50%.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou em entrevista à Rádio Estadão que pretende agilizar a agenda econômica do governo do presidente em exercício, Michel Temer.
O deputado disse ainda que pretende votar a cassação do ex-presidente da casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda em agosto, mas que para isso é necessário um "quórum qualificado".
Perguntado sobre a prioridade de seu mandato, Maia declarou que reconhece a dificuldade de quórum em meses que precedem a eleição municipal, mas que pretende fazer votações importantes da pauta econômica. O deputado disse que também pretende avançar até o final do ano com debates econômicos que devem ser encaminhados pelo governo, como a reforma da Previdência.
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,54% em julho, após subir 0,40% em junho.
Com o resultado anunciado hoje, o IPCA-15 acumula aumento de 5,19% no ano. Já a taxa acumulada em 12 meses até julho foi de 8,93%.
O Ibovespa sinalizou cansaço no pregão de ontem.
Somente um fechamento abaixo da mínima do pregão anterior (56.220) seria um sinal concreto de correção para o curtíssimo prazo.
IBOV agora às 10h20
Bons negócios!
Wagner Caetano / Cartezyan
Diretor da TopTraders
Nenhum comentário:
Postar um comentário