terça-feira, 5 de julho de 2016

Correção abre oportunidades


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam em baixa, com exceção da China, que subiu 0,60%.

Japão recuou 0,67%.

Velho mundo também passa por correção após o rali da semana passada.

Londres +0,38%; Frankfurt -1,63%; Paris -1,53%.

O preço do minério de ferro caiu 0,2% no mercado à vista chinês e foi a US$ 55,8 a tonelada seca, de acordo com dados do The Steel Index. Esse valor segue a referência do insumo com teor de concentração de 62% negociado no porto de Tianjin, na China. 

O cobre tem baixa de 0,61% na Comex.

Petróleo recua cerca de 3% em Londres e Nova York.

As atividades do setor de serviços da China se expandiram em um ritmo mais acelerado em junho de acordo com dados da Caixin Media, divulgados nesta terça-feira pela Markit Economics (horário local). O número evidencia a resiliência fora do setor industrial da segunda maior economia do mundo.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China subiu para 52,7 em junho, de 51,2 em maio, segundo a Caixin, no patamar mais alto em 11 meses. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

O subíndice que mede novas encomendas avançou no ritmo mais acelerado desde julho do ano passado.

"O crescimento do setor de serviços está dando apoio à economia como um todo", disse hengsheng Zhong, economista do CEBM Group."A expansão do setor vem em um momento em que o índice industrial recua, sugerindo que a estrutura da economia do país está ficando mais equilibrada", disse Zhong.

Os números oficiais do PMI de serviços da China, que também incluem o setor de construção, subiu para 53,7 em junho de 53,1 em maio, de acordo com informações divulgadas na sexta-feira. O subíndice do setor de serviços avançou para 52,2 de 52,0 em maio. 

IBOV agora às 10h43

O gráfico diário do Ibovespa mostra correção, que poderá se estender até 51.810 ou mesmo 51.670 sem alterar o viés altista do benchmark.


Bons negócios!

Wagner Caetano

Diretor da TopTraders e do Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário