segunda-feira, 11 de abril de 2016

Votação na Comissão do Impeachment em destaque


Bom dia investidor!

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com as chinesas e outras sustentadas por dados de inflação da China que reforçaram expectativas de que Pequim continuará relaxando sua política monetária. 

Japão - 0,44%.

O Xangai Composto, principal índice acionário da China, subiu 1,6% hoje, a 3.033,96 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, avançou 2%, a 1.952,48 pontos.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,3% na comparação anual de março, repetindo a variação de fevereiro e vindo abaixo da previsão do mercado, de alta de 2,5%. Já o índice de preços ao produtor (PPI) chinês caiu 4,3% em março ante igual mês do ano passado, após recuar 4,9% em fevereiro. 

Neste caso, a projeção era de queda maior do PPI, de 4,6%.

Para analistas, os números de inflação podem ser considerados "mais benignos", uma vez que o CPI abaixo de 3% sustenta a continuidade das medidas de estímulo do banco central chinês (PBoC) e a queda mais branda do PPI é uma boa notícia para setores industriais do país que lidam com excesso de oferta.

Na Europa a compra prevalece.

Londres opera estável; Frankfurt +1,05%; Paris +0,58%.

O cobre opera em baixa de 0,20% na Comex.

O petróleo Brent recua 0,45% na ICE, enquanto o WTI cede 0,63% na Nymex.

No último dia do prazo regimental para seu funcionamento, a comissão especial do impeachment encerra seus trabalhos hoje com a votação do relatório de Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. 

A sessão começará às 10h e terá uma nova apresentação do advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, na defesa da petista.



O Ibovespa, naturalmente guiado especialmente por dedobramentos políticos, surpreendeu na sexta-feira e, antes de tocar o objetivo da cunha ascendente ou mesmo a LTA destacada em azul, tomou fôlego e subiu de forma importante.

O desafio é manter o viés comprador e testar 50.895.

Uma sessão de baixa poderia sugerir a formação de um OCO, especialmente se houver perda de 49.750.

Bons negócios!

Wagner Caetano

Diretor da TopTraders e do Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário