sexta-feira, 4 de março de 2016

Pregão histórico



Bom dia investidor!

Ásia fechou em alta, com valorização de 0,50% na China e 0,32% no Japão.

Na Europa, as bolsas seguem em campo positivo, algumas pressionando as suas máximas enquanto escrevo.

Londres +1,03%; Frankfurt +1,05%; Paris +1,01%.

Segundo fonte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o prédio onde mora, em São Bernardo, às 6h da manhã e as duas coberturas usadas pela família Lula estão sendo vasculhadas pela Polícia Federal como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia.

Um dos imóveis, segundo a fonte, está no nome de Roberto Teixeira, advogado e compadre do petista.

Há informações de que o prédio está fechado e de que a Polícia Militar foi chamada para conter a confusão entre militantes do PT e pessoas contrárias ao partido e pode usar gás de pimenta. 

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, classificou de "violência" a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor na investigação da Operação Lava Jato.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), que integra a direção nacional do PT, classificou como 'espetaculosa' a ação da PF na manhã de hoje na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus familiares.

"Foi uma ação desnecessária. Bastava uma notificação e o ex-presidente faria qualquer tipo de depoimento, foi uma ação espetaculosa que mostra que há ilegalidade na investigação da Lava Jato", disse o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. 

O diretório nacional do PT convocou há pouco, via redes sociais, uma reunião extraordinária, às 10 horas, na sede do partido, região central de São Paulo (SP), para definir as ações em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é o principal alvo da operação Aletheia, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), 24ª etapa da Operação Lava Jato, e presta depoimento em uma delegacia da PF no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo o convite a militantes e simpatizantes, a reunião terá a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do presidente estadual Emídio de Souza “e definirá as ações das próximas horas”, informa. “O momento é de mobilização total”

A minha impressão pessoal é que o mercado discorda...


Índice futuro com meia hora de pregão
CLIQUE PARA AMPLIAR

Ibovespa segue bem esticado, porém mirando um ponto improvável até a 
semana passada, porém possível no gráfico: 48.745.

Após subir praticamente 8.000 em uma semana, cautela e canja de galinha não fazem mal aos comprados.


Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário