quarta-feira, 2 de março de 2016

Green March?


Bom dia investidor!
Estrangeiros iniciam a sessão comprados em 178.358 contratos de índice futuro.

Na Ásia tivemos um rali.

Japão fechou em alta de 4,11% e China subiu 4,26%.

Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, interrompendo um rali recente, em reação à última pesquisa do American Petroleum Institute (API) sobre estoques dos EUA.

Ontem à noite, o API, que é um associação de refinarias, estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA cresceu 9,9 milhões de barris na semana passada.

Mais tarde, às 12h30 (de Brasília), o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano vai divulgar o levantamento oficial e analistas consultados pelo Wall Street Journal calculam que houve avanço muito menor nos estoques dos EUA, de 2,6 milhões de barris.

O apetite por risco resiste no mercado financeiro europeu.

Dados positivos sobre a atividade, recuperação das commodities e menor preocupação com o crescimento global despertam compradores e as principais bolsas europeias têm mais uma manhã de valorização.

Ações ligadas às commodities lideram o movimento. Papéis do setor bancário também têm firme alta, após sinalização do Banco Central Europeu de que está atento a eventuais problemas gerados pelo juro negativo.

Depois de um começo de ano bastante pessimista, investidores parecem operar com um pouco mais de confiança.

Os ares mudaram gradativamente com uma série de indicadores, como números que mostram atividade melhor que o esperado nos Estados Unidos e a interrupção do derretimento do preço das matérias-primas. Alguns contratos de petróleo, por exemplo, ainda que operem em baixa nesta manhã, seguem acima do patamar de US$ 35 o barril, após terem tocado preços abaixo de US$ 30 no início do ano.

Já o cobre está no maior preço em três meses.

No Brasil, operação Zelotes, Lava Jato, política, polícia e Copom seguem no radar, além da temporada de balanço que segue a todo vapor.

Ibovespa se apoiou em 42.750 e na média móvel exponencial de 5 períodos e dexiou para trás duas resistências relevantes: 43.600 e 73.766.

Terá logo acima uma prova de fogo em 44.235, cujo rompimento projeta mais alta, desde que exista consolidação acima desse ponto.

Bons Negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan



Nenhum comentário:

Postar um comentário