quinta-feira, 17 de março de 2016

Brasil nas ruas


Bom dia investidor!

Bolsas asiáticas fecharam em alta, com exceção do Japão que caiu 0,22%.

Na China tivemos alta de 1,20%.

A China atraiu 53,63 bilhões de yuans em investimento estrangeiro direto (IED) em fevereiro, 1,8% mais que em igual mês do ano passado, segundo dados do Ministério de Comércio do país.

No primeiro bimestre, o IED somou 141,88 bilhões de yuans, representando alta de 2,7% ante o período equivalente de 2015, informou o ministério. 

No velho continente a venda predomina.

Londres - 0,22%; Frankfurt -1,75%; Paris - 1,64%.

Petróleo avança 1,07% na Nymex e sobe 0,77% na ICE.

Dow Jones futuro cai 0,36%; Nasdaq cede 0,49%; S&P 500 perde 0,37%.

Os futuros de cobre e de outros metais básicos operam em alta nesta manhã, em meio à fraqueza do dólar ante outras moedas depois de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) indicar que vai elevar juros de forma mais lenta.

Por volta das 7h50 (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) avançava 1,3%, a US$ 5.057,00 por tonelada, operando perto do maior nível em quase 4 meses e meio.

Na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre para maio tinha alta ainda mais expressiva, de 2,64%, a US$ 2,2930 por libra-peso, às 8h38 (de Brasília).

Ontem, o Fed decidiu manter suas taxas de juros inalteradas e previu que as elevará apenas duas vezes este ano, após o aumento inicial anunciado em dezembro.

Anteriormente, o BC norte-americano projetava quatro elevações de juros em 2016.

Os juízes federais manifestaram nesta quarta-feira, 16, ‘total apoio’ ao juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Moro afastou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente - com concordância do Ministério Público Federal - na Operação Aletheia, que pegou o ex-presidente Lula. Na avaliação da Associação dos Juízes Federais os grampos revelam ‘diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff’.

A influente entidade dos magistrados destaca, em nota, que o artigo 5º, LX, da Constituição estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais.

"A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados.

Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.”


O gráfico diário do Ibovespa mostra que o benchmark buscou suporte na primeira retração de Fibonacci e pelo jeito segurou, uma vez que os ativos brasileiros negociados no exterior, assim como o índice futuro, que abre mais cedo, negociam com forte alta.

Isso indica uma abertura com domínio comprador.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Diretor da TopTraders e do Cartezyan




Nenhum comentário:

Postar um comentário