segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Green Monday



Bom dia investidor!

Estrangeiros atuaram novamente na compra do índice futuro na sexta-feira, aumentando o saldo de 146.809 para 151.735 contratos.

Na Ásia tivemos alta generalizada.

Os futuros de cobre operam em alta em Londres e Nova York nesta manhã, com o apetite por risco alimentado por notícias positivas da China, o maior consumidor mundial de metais básicos.

A principal bolsa chinesa, a de Xangai, subiu 2,4% no pregão de hoje, em reação à decisão de Pequim de conceder novos incentivos para a compra de imóveis e de substituir o presidente do órgão regulatório de valores mobiliários do país.

Por volta das 8h25 (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) subia 1,3%, a US$ 4.676,50 por tonelada.

Na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre avançava 2,14%, a US$ 2,1210 por libra-peso, às 8h44 (de Brasília). 

Na Europa tudo verde.

Londres +1,20%; Frankfurt +1,92%; Paris +1,61%.

O petróleo sobe 3,30% na ICE e avança 3,62% na Nymex.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 22, a Operação Acarajé - 23ª fase da Operação Lava Jato -, que tem como alvo central o marqueteiro João Santana, das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

O alvo são os pagamentos feitos pela construtora Norberto Odebrecht para Santana, no exterior.

Foram presos o operador de propinas Zwi Skornik e estão em andamento buscas e apreensões ainda na Odebrecht.

O nome da operação, Acarajé, é uma referência ao apelido usado pelos alvos para designar dinheiro. (Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Andreza Matais) 

Santana está na República Dominicana, onde trabalha na candidatura presidencial do candidato Danilo Medina. Sua prisão foi considerada prejudicada.

Analistas do mercado financeiro revisaram para baixo a projeção para a taxa básica de juros no fim do ano que vem no Relatório de Mercado Focus.

Índice futuro às 10h05

A pesquisa mostra que a Selic estará em 12,63% em dezembro de 2017, o que indica uma divisão entre as apostas de uma taxa em 12,50% ao ano e de 12,75% aa, patamar observado na edição passada do documento e também um mês antes.

Pela terceira semana consecutiva, os economistas mantiveram as estimativas para a Selic em 2016 no boletim divulgado há pouco pelo Banco Central.

De acordo com o levantamento realizado com aproximadamente 120 instituições, a taxa básica de juros permanecerá nos atuais 14,25% ao ano até o encerramento de 2016.

Um mês antes, a aposta era de taxa de juros a 14,64% no encerramento do ano.

O gráfico diário do Ibovespa mostra que o benchmark respeitou a média móvel exponencial de 5 períodos na sexta-feira, fechando acima do decisivo 41.445.

Como a maré hoje é de alta, deveremos ter o teste do fundo de agosto em 42.750, região importante no gráfico e alvo desse movimento atual, por ser o fundo imediatamente superior ao fundo de janeiro.

Esse ponto mostrará com mais clareza se estamos diante de um repique ou se um movimento mais sólido.

Bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário