sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Estrangeiros atuam na compra em pregão de baixa liquidez



Bom dia investidor!

Estrangeiros atuaram na compra no pregão de ontem, elevando a posição comprada no índice futuro para expressivos 104.518 contratos.

Na Ásia tivemos baixa generalizada. Japão -0,30% e China -5,48%.

As bolsas da China fecharam em forte baixa nesta sexta-feira, após notícias de que duas grandes corretoras locais estão sob investigação por supostas irregularidades e novos indícios do fraco desempenho do setor industrial do país, pressionando outros mercados acionários na Ásia.

O lucro das maiores empresas do setor industrial da China teve queda de 4,6% em outubro ante igual mês do ano passado, após o leve declínio anual de 0,1% registrado em setembro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de yuans (em torno de US$ 3,1 milhões) totalizaram 559,52 bilhões de yuans em outubro, de acordo com a Xinhua.
Entre janeiro e outubro, o lucro do setor industrial chinês caiu 2% ante o mesmo período de 2014, para cerca de 4,87 trilhões de yuans, após diminuir 1,7% nos primeiros nove meses do ano. 

Europa opera em leve alta, em recuperação intradiária, pressionando as suas máximas.

Londres -0,16%; Frankfurt +0,19%; Paris +0,12%.

O petróleo cai 1,28% em Londres e cede 2,32% em Nova York.

O mercado financeiro passou ontem por uma espécie de ressaca após as prisões do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves.

O impacto principal ocorreu na quarta-feira, mas ontem, com ambos ainda na cadeia, ficou claro que a vida em Brasília não voltou à normalidade.

A Câmara ficou sem votar nada pelo segundo dia, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) suspendeu a sessão sem avaliar as receitas para 2016 e o Planalto demonstrou medo de que Delcídio abra a boca via delação premiada.

Com tanta indefinição no campo político, o mercado acabou reagindo principalmente à decisão do Copom sobre a Selic.



O gráfico diário do Ibovespa mostra um sinal de reversão.

A questão é saber se o sinal é confiável devido ao baixo volume.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário