quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ajuste fiscal x terrorismo



Bom dia investidor!

Estrangeiros comprados em 102.761 contratos de índice futuro.

Bolsas asiáticas fecharam em baixa., com exceção do Japão que subiu simbólicos 0,09%.
China cedeu 1,01%.

O preço médio das novas moradias registrou queda de 1,1% em outubro ante outubro de 2014, conforme levantamento em 70 cidades chinesas realizado pelo The Wall Street Journal e publicado nesta quarta-feira (hora local). O resultado sinaliza que os preços de novas residências no país caíram de forma menos acentuada, depois de terem registrado recuo de 2,0% em setembro, 3,2% em agosto, 4,4% em julho, 5,4% em junho e 6,0% em maio, todos na comparação anualizada.

Em outubro, os preços apresentaram alta em 27 das 70 cidades pesquisadas, ante 39 em setembro. Os preços avançaram 0,07% em outubro ante setembro, que registrou aumento de 0,20%. 

No velho continente, tudo vermelho. Londres -0,40%; Frankfurt -0,73%; Paris -1,02%.

Operação de caça aos terroristas em Paris trazem tensão e aversão ao risco.

Uma mulher ainda não identificada se suicidou detonando um cinturão de explosivos no início da manhã desta quarta-feira, 18, em Seine-Saint-Denis, periferia de Paris, mesma cidade do Stade de France, onde aconteceram atentados à bomba na Sexta-feira. A explosão aconteceu durante uma operação policial para prender terroristas que teriam participado dos atentados na cidade. Cinco pessoas foram presas, segundo informações oficiais do Ministério Público francês.
A ação policial teve início por volta de 4h30 da manhã, em Rue de la République, coração de Seine-Saint-Denis. Depois de cerca de duas horas de preparação, um grupo das forças especiais cercou um imóvel e se lançou sobre um apartamento. Nesse instante teria acontecido o suicídio de uma mulher, que disparou o cinto de explosivos. A operação prosseguiu e outras três pessoas que estariam no interior do apartamento teriam sido presas. Há informações sobre um inocente que teria morrido, mas esse dado não foi confirmado pelas autoridades até o momento.

O cobre trabalha em queda de 0,86% na Comex.

O petróleo trabalha em alta de 2% em Londres e 1,51% em Nova York.

O minério de ferro ficou estável em US$ 45,8 a tonelada na China, após recuar mais de 3% ontem, atingindo a mínima desde julho. Esse valor segue a referência do insumo com teor de concentração de 62%, negociado no porto de Tianjin, na China. 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, comemorou a votação pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do projeto de lei que altera a meta fiscal de 2015. Ele disse que a aprovação é positiva e traz segurança. "Conseguimos um passo importante para estar preparando um 2016 positivo", afirmou. "Reforça o sentimento de que o governo tem trabalhado na questão fiscal com transparência. É importante o governo seguir os passos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é o patrimônio brasileiro", completou.

Na votação em bloco, o governo conseguiu manter sete vetos da presidente Dilma Rousseff. Entre os vetos mantidos, está o que permitia que os professores descontassem do imposto de renda gastos com a compra de livros. Segundo o governo, a medida teria um impacto para os cofres públicos de R$ 16 bilhões entre 2015 e 2019. 

Sob intensos protestos de funcionários públicos, que lotaram as dependências do Congresso, os parlamentares mantiveram o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste concedido pelos servidores do Poder JudiciárioA decisão do Legislativo significa a mais importante vitória do Executivo na sessão prevista para apreciar 13 vetos presidenciais.

Até o momento, oito vetos já foram mantidos. Por apenas seis votos, os vetos foram mantidos apenas com o apoio dos deputados. Na Casa, foram 251 votos pela derrubada do veto, 132 pela manutenção e outras 11 abstenções. O Senado não votou porque, pelo regimento, eles só votariam caso o veto fosse derrubado pela Câmara. Para serem derrubados, os vetos precisam ter o apoio de pelo menos 257 deputados e 41 senadores.

Ibovespa teve uma dia de importante movimentação no pregão de ontem.


Fechou acima das médias móveis e ainda superou 47.459 mesmo que no intraday, o que mostra que os compradores "estão na área", especialmente estrangeiros.

Um fechamento acima de 47.459 seria o primeiro sinal concreto de que o mercado está em processo de acumulação.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário