Estrangeiros iniciam a semana comprados em 116.601 contratos de índice futuro.
O petróleo avança cerca de 2,5% em Londres e Nova York. O cobre opera em valorização de 0,84%. Dow Jones futuro sobe 0,70%; S&P 500 ganha 0,68%; Nasdaq avança 0,62%.
Na Europa temos alta generalizada. Londres +1,00%; Frankfurt +0,09%; Paris +1,39%.
Na Ásia tivemos baixa, porém a China foi exceção e subiu 1,89%.
O minério de ferro iniciou a semana estável em US$ 57,1 a tonelada na China.
Depois da retirada do selo de grau de investimento do Brasil pela Standard & Poors, a expectativa para a inflação de 2016 tem piorado seguidamente. Pela sétima semana consecutiva, a mediana das projeções para o IPCA do ano que vem, justamente onde está o foco de atuação do Banco Central neste momento, apresentou elevação no Relatório de Mercado Focus, subindo de 5,64% para 5,70% - há um mês, estava em 5,50%.
O ministro da casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que é alvo político daqueles que querem fragilizar o governo devido ao cargo que exerce. Em entrevista ao jornal O Globo, negou que o ex-presidente Lula esteja entre os que pedem sua saída do governo e apontou que a Casa Civil é uma função de plena confiança da presidente Dilma Rousseff.
A sessão plenária do Congresso, amanhã, para analisar os vetos presidenciais às pautas-bomba, está sendo considerada um teste decisivo para medir as chances de um impeachment contra Dilma.
O gráfico diário do Ibovespa mostra que o benchmark sentiu a LTB tracejada em azul na imagem. Passou por uma sessão negativa na sexta-feia, com perda de suporte entre 48.084 e 47.900, região chave para o curto prazo.
Se permanecer abaixo desse patamar, podemos ter uma padrão de rompimento falso e o viés será de venda.
Um novo rompimento mostraria força, com os investidores que estão atrasados alimentando a puxada e deixando o mercado ainda mais forte.
detalhe do IBOVESPA - clique para ampliar
A semana será decisiva.
Bons negócios!
Wagner Caetano
Cartezyan
Nenhum comentário:
Postar um comentário