terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mar vermelho

Bom dia investidor!

Estrangeiros iniciam o pregão comprados em 63.577 contratos de índice futuro.

Ásia fechou em baixa generalizada.

Europa e futuros norte-americanos em campo negativo, algumas praças operam nas mínimas.

A Grécia e os credores internacionais chegaram a um acordo sobre as regras do terceiro pacote de resgate financeiro, no valor de 86 bilhões de euros, afirmou nesta terça-feira o porta-voz do governo de Atenas, Theodoros Mihopoulos.

Por outro lado, a desvalorização do yuan anunciada pelas autoridades chinesas como uma tentativa de Pequim de incentivar a atividade econômica via exportações pesa nas negociações. 

O Banco do Povo da China (PBoC) decidiu permitir a perda de valor da moeda em 1,9% na comparação com o dólar, o que gera impacto no câmbio de vários países exportadores de commodities e economias emergentes.

O índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu para 25,0 em agosto, de 29,7 em julho, segundo dados divulgados hoje pelo instituto alemão ZEW. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam avanço do indicador, a 32,0.

Já o índice de condições atuais do ZEW surpreendeu positivamente, subindo para 65,7 neste mês, de 63,9 em julho. Neste caso, a previsão dos analistas era de aumento menor do índice, para 64,7. 

Petróleo opera em queda em Londres e Nova York, com quedas em torno de 1,5%.

Cobre desvaloriza 2% na Comex.

Nos EUA a produtividade da mão-de-obra subiu para 1,3%; previsão +1,6%.

O custo unitário da mão-de-obra subiu 0,5%; previsão +0,1%.

No cenário interno a crise política segue no radar.

Balanços previstos para hoje: Banco ABC Brasil, Bematech, Brasil Brokers, Eucatex, Fras-Le, Helbor, Itaúsa, Ourofino, Paraná Banco, Profarma e Rodobens.

O gráfico diário do Ibovespa mostra que o mercado respeitou o suporte em 48.624.

Buscou a média móvel exponencial de 5 períodos e se hoje a sessão for de baixa, deverá buscar essa região novamente, hoje ou amanhã, para teste definitivo como piso.

Em caso de alta, o rompimento da máxima de ontem fortalece a compra e projeta 49.910.





Bons negócios!
Wagner Caetano
Top Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário