Bom dia investidor!
Estrangeiros iniciam a semana comprados em 52.806 contratos de índice futuro.
Na Ásia tivemos fechamento em alta na China (+0,88%) e Japão (+0,25%). Velho Continente trabalha em alta generalizada, com reabertura dos bancos na Grécia. A bolsa de Atenas permanece fechada.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, voltou a descartar um desconto da dívida grega, mas sinalizou que a Alemanha pode mostrar flexibilidade na forma como o dinheiro será pago pela Grécia.
No cenário interno, uma overdose de informações e especulações sobre a crise política dominou o noticiário deste final de semana, após o rompimento de Eduardo CUNHA com o governo, e deve prevalecer como o principal foco de preocupação do mercado. Analistas tentam entender a atitude do presidente da Câmara, considerada por uns como tiro no pé, mas, por outros, como parte de um projeto de poder do PMDB, que se coloca como opção a DILMA.
O relatório Focus apontou aumento do IPCA para 2014 de 9,12% para 9,15%. A retração do PIB para 2015 passou de 1,50% para 1,70%.
O vencimento de opções deverá trazer volatilidade extra para o pregão.
No período da tarde, às 15h, conheceremos os números da balança comercial.
O gráfico diário do Ibovespa mostra um candle de domínio vendedor na sexta-feira.
Se consolidar abaixo de 52.460 e perder a LTA tracejada no gráfico, a tendência será descer para testar 51.130 nos próximos dias.
Bons negócios!
Wagner Caetano
Cartezyan
Nenhum comentário:
Postar um comentário