sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mundo verde


Bom dia investidor!


Bolsas operam em alta mundo afora.

Japão fechou em baixa de 0,38% e China em alta de 4,54%.

As bolsas europeias operam em forte alta desde os primeiros minutos do pregão desta sexta-feira, em meio à avaliação de que a Grécia tem melhores chances de fechar um novo acordo de resgate com seus credores no fim de semana.

Também contribuiu para o sentimento positivo na Europa o sólido desempenho das bolsas chinesas, que hoje fecharam com altas robustas pelo segundo dia consecutivo, aparentemente reagindo a várias medidas tomadas por Pequim para tentar conter a onda de liquidação que afetou os mercados locais nas últimas semanas.

Ontem o minério de ferro subiu 10% e hoje 2,26% na China. Petróleo sobre 0,87% na Nymex e 0,96% na Ice. Cobre tem queda de 0,92% na Comex.

Nos EUA, ontem as bolsas abriram em forte alta e fecharam perto da mínima da sessão.
Os futuros norte-americanos trabalham em alta nessa manhã.

Por lá teremos os estoques no atacado às 11h e a presidente do Fed, Yellen, discursa às 13h30.

No cenário interno, o Senado aprovou Medida Provisória 672, que estende a política de valorização do mínimo aos aposentados, que agora deve ser vetada pela presidenta Dilma.

Estrangeiros iniciam o pregão comprados em 55.395 contratos de índice futuro.

O gráfico diário do Ibovespa apontava, até quarta-feira, uma tendência de continuar em queda e buscar suporte entre 50.973 e 50.885. Essa hipótese não está descartada, porém hoje devemos ver o benchmark adentrar a congestão de junho. Se ele permanecer e se firmar dentro do movimento lateral, o rompimento para baixo terá sido falso e o mercado vai reverter. Porém se tocar a região e voltar a cair, a baixa vai prevalecer no curto prazo.


O pregão de hoje será decisivo e importante.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário