quarta-feira, 29 de julho de 2015

Compasso de espera pelo FED e COPOM

Bom dia investidor!

Estrangeiros iniciam o pregão comprados em 53.881 contratos de índice futuro.

Na Ásia tivemos fechamentos em direções opostas. Japão -0,13% e China +3,44%Europa trabalha em direções mistas, com a bolsa de Atenas ainda fechada. Futuros norte-americanos em alta moderada, assim como o cobre. Petróleo em leve baixa.

O índice de confiança do consumidor da Alemanha se manteve em 10,1 na pesquisa de agosto do instituto GfK, inalterado ante julho. O instituto de pesquisa alemão utiliza dados do mês atual para estimar o indicador para o mês seguinte. O resultado de agosto veio em linha com o previsto por analistas consultados pelo Wall Street Journal. 

A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou de estável para negativa a perspectiva dos ratings de 30 empresas brasileiras. As notas de crédito foram reafirmadas. A decisão veio após a S&P ter alterado ontem a perspectiva do rating BBB- do Brasil, também de estável para negativa. Entre as empresas que tiveram a perspectiva rebaixada estão AmBev, Braskem, Cesp, Eletrobras, Votorantim, Ultrapar, Samarco e Net.

Na agenda do dia teremos vendas pendentes de imóveis às 11h, estoques de petróleo às 11h30 e decisão do FED às 15h nos EUA.

No Brasil o destaque ficará por conta do fluxo cambial às 12h30 e pela decisão do Banco Central em relação ao aumento de juros.


O gráfico diário do Ibovespa aponta duas situações interessantes: uma pinça de fundo, quando dois candles seguidos apontam as mínimas próximas e o fato do benchmark ter respeitado a linha inferior do canal de baixa desenhado na imagem, alimentando chances concretas da continuidade do repique.

Haverá forte resistência em 49.910, onde temos um fundo marcado no final de março de 2015 e a média móvel exponencial de 5 períodos. O rompimento dessa região fortalece a compra e projeta 51.130 como alvo de curto prazo.

Balanços corporativos previstos para hoje: Cielo, Energias BR, OdontoPrev, Tecnisa, Telefonica Brasil e Weg.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário