quinta-feira, 30 de julho de 2015

Balanços corporativos no radar

Bom dia investidor!

No Brasil, a temporada de balanços segue a todo vapor. Resultados da Embraer, Ambev, Santander, Vale, Bradesco e Cielo terão forte impacto na sessão.

Foi unânime a decisão do COPOM de subir a SELIC em 0,50 pontos, para 14,25%, como já esperava a maioria do mercado. Mas a principal novidade veio no comunicado, que sinalizou o encerramento do ajuste, informando que "a manutenção desse patamar da taxa de juros, por tempo suficientemente prolongado, é necessária para levar a inflação à meta em 2016".

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que estende a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019. Resultado da aprovação da Medida Provisória 672, o texto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) e, como já anunciado, veio com veto à extensão da regra aos benefícios e aposentadorias pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Estrangeiros iniciam a quinta-feira comprados em 49,720 contratos de índice futuro.

Na Ásia tivemos fechamentos mistos novamente. Japão +1,08% e China -2,20%. Com exceção da Espanha, bolsas no velho continente trabalham em alta generalizada, assim como os futuros norte-americanos.

Na Zona do Euro, o índice de sentimento econômico atingiu o maior nível desde julho de 2011A taxa de desemprego ajustada na Alemanha ficou em 6,4% em julho, repetindo o nível de junho e permanecendo o desemprego de menor patamar desde a reunificação do país, em 1990. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Petróleo opera em alta em Londres e Nova York. Cobre recua 1,02% na Comex.


O gráfico diário do Ibovespa mostrou o rompimento de 49.910 e da média móvel exponencial de 5 períodos.

Pelo inversão de polaridade da análise técnica esses pontos agora são suportes imediatos. Tracei no gráfico retrações de Fibonaci entre o último topo e o fundo recente. O movimento parece mirar algo entre a retração de 50% de Fibonacci e o fundo marcado em 51.300A decisão de curto prazo para o benchmark será nessa região.

Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário