segunda-feira, 30 de março de 2015

Grécia e tensões internas no radar

Estrangeiros iniciam a semana comprados em 81.602 contratos de índice futuro.

A agência Fitch rebaixou o rating da Grécia para CCC, de B.

As propostas do país para o programa de resgate revisado não forma suficientes para satisfazer credores internacionais do país.

Atenas terá de juntar dinheiro para pagar salários e pensões no final do mês e fazer um reembolso de 460 milhões de euros de dívida ao FMI em 09 de abril.

Na Zona do Euro, o índice de sentimento econômico subiu para 103,9 em março, previsão 103,0, atingindo o seu maior nível desde junho de 2011.

Europa e futuros norte-americanos operam com terreno positivo.

Petróleo operam em baixa nessa manhã.

Morgan Stanley afirmou que a indústria do aço na China deve cortar produção diante de dificuldade global.

No âmbito interno, a semana começa com turbulências, por causa de declarações do Ministro da Fazenda Joaquim Levy em relação a Presidenta Dilma e por causa de um suposto esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga processos na esfera administrativa, em que contribuintes questionam a cobrança de tributos.

A nomeação de Renato Janine Ribeiro para o Ministério da Educação certamente vai impactar as empresas do setor educacional.

Petrobras divulgou em mensagem a acionistas que ainda não é possível apresentar o balanço de 2014.

O presidente da ValeMurilo Ferreira, foi indicado oficialmente para assumir o comando do conselho de administração daPetrobras a partir de abril, quando ocorre a assembleia de acionistas.

gráfico diário do Ibovespa mostra um fechamento praticamente na mínima da semana, abaixo da médias móveis e da linha tracejada na imagem (LTB).

A perda de 49.890 seria um sinal claro de continuidade da baixa, rumo a 48.722.

Se houver repique teremos resistências em 50.260-50.280, na própria LTB e na média móvel exponencial de 21 períodos, a linha vermelha que temos no gráfico.





Wagner Caetano
Top Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário