segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vencimento de opções antecipado pelo Carnaval

Mercados no exterior em sessão de cautela, pelo menos nesse momento, por dados fracos na China e preocupações com a Grécia.

No gigante asiático houve superávit comercial recorde (US$ 60 bilhões em janeiro), previsão de US$ 48,4 bilhões, porém com dados decepcionantes quanto à importações e exportações.
Como isso não é exatamente um novidade para o mercado, talvez seja o caminho para mais relaxamento monetário a fim de estimular a economia local.

No Grécia, preocupações com a situação do país, especialmente uma eventual saída da Zona do Euro pesam sobre as bolsas do velho continente, porém há pouco houve uma virada nos bônus, com o juro do bônus de 2 anos subindo 376 pontos-base, a 20,99%.

No Brasil, o relatório Focus aponta crescimento zero para 2015 e inflação de 7,15%.

Petróleo em alta na Ice e Nymex.

Investidores estrangeiros inciam a semana comprados em 49.449 contratos de índice futuro.

gráfico diário do Ibovespa mostra uma pernada de alta com correção intermediária, portanto é importante que o benchmark permaneça acima de 48.722 e sobre as médias móveis para continuar a sua busca pela máxima do ano em 50.280 e também para conseguir romper a LTB, pontos que libertam o mercado doméstico para uma virada.



Wagner Caetano
Top Trader



Nenhum comentário:

Postar um comentário