terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ibovespa sinaliza queda para o curtíssimo prazo


Europa e futuros americanos em alta.

No retorno do feriado nos EUA futuros operam com viés de alta à espera do PMI industrial de agosto que será divulgado às 10h45 (Markit) e às 11h00 (ISM).

Na Europa, apesar do aumento das tensões geopolíticas na Ucrânia, investidores precificam com compras dados de inflação (PPI).

No Brasil os investidores terão como referência o debate para a corrida presidencial promovido ontem pelo SBT, valendo lembrar que hoje é o primeiro dia da reunião do Copom por aqui.

Destaque para o dólar que ontem encontrou suporte, subiu no final do pregão e abre essa terça-feira com alta de 0,38% às 9h20.

Ontem os investidores estrangeiros atuaram na venda do índice futuro, diminuindo o saldo comprado para 80.151 contratos, saldo de 11.865 contratos vendidos somente ontem.

padrão de candlesticks deixado no gráfico diário do míni-contrato WINV14 é denominado padrão penetrante, quando o mercado abre em alta, acima da máxima do dia anterior, sendo que durante o pregão a força vendedora se impõe trazendo um fechamento abaixo da metade do candle de um dia antes.

Vale notar que o fechamento foi próximo à mínima do dia, o que confere força ao sinal.

O primeiro objetivo da correção é 59.530-59.640, máxima de julho de 2014 e de outubro de 2013 respectivamente.

              


Bons negócios!

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário