Europa e futuros americanos em alta.
No retorno do feriado nos EUA futuros operam com viés de alta à espera do PMI industrial de agosto que será divulgado às 10h45 (Markit) e às 11h00 (ISM).
Na Europa, apesar do aumento das tensões geopolíticas na Ucrânia, investidores precificam com compras dados de inflação (PPI).
No Brasil os investidores terão como referência o debate para a corrida presidencial promovido ontem pelo SBT, valendo lembrar que hoje é o primeiro dia da reunião do Copom por aqui.
Destaque para o dólar que ontem encontrou suporte, subiu no final do pregão e abre essa terça-feira com alta de 0,38% às 9h20.
Ontem os investidores estrangeiros atuaram na venda do índice futuro, diminuindo o saldo comprado para 80.151 contratos, saldo de 11.865 contratos vendidos somente ontem.
O padrão de candlesticks deixado no gráfico diário do míni-contrato WINV14 é denominado padrão penetrante, quando o mercado abre em alta, acima da máxima do dia anterior, sendo que durante o pregão a força vendedora se impõe trazendo um fechamento abaixo da metade do candle de um dia antes.
Vale notar que o fechamento foi próximo à mínima do dia, o que confere força ao sinal.
O primeiro objetivo da correção é 59.530-59.640, máxima de julho de 2014 e de outubro de 2013 respectivamente.
Bons negócios!
Wagner Caetano
Cartezyan
Nenhum comentário:
Postar um comentário