quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Véspera de feriado aguarda a presidente do FED

Bom dia!

No pregão que antecede o aguardado feriado com promessa de sol as bolsas mundiais trabalham em sua maioria em campo positivo, após vazamento de parte do discurso da próxima presidente do FED Janet Yellen, cujo discurso no Senado será oficialmente às 13h.

Estrangeiros trabalharam fortemente na compra de contratos de índice futuro no pregão de ontem, aumentando de 8.720 para 28.332 a posição comprada, um sinal de alerta para os vendidos.

Portanto o pregão de hoje será essencial, ou seja, se mostrar força nessa quinta-feira poderemos ter mais alta pela frente, por outro lado, se recuar terá sido apenas um vôo de galinha e a baixa vai continuar.

Bolsas europeias e futuros americanos trabalham no azul, porém perderam forças após a divulgação do PIB da Zona do Euro, que caiu 0,4% na comparação anual.

Na agenda do dia teremos, 11h30, Pedidos de Auxílio Desemprego, Balança Comercial e Produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, porém o divisor de águas, talvez para as próximas semanas será mesmo o discurso de Yellen mais tarde.

Estão programados para hoje 25 balanços corporativos, com destaque para a CSN que já divulgou seus números e agradou ao mercado, pois suas ações sobrem 4,54% nesse momento porém estão na mínima do dia, prometendo um pregão volátil.
Metais básicos reagiram pouco ao discurso de afrouxamento monetário que vazou ontem, com destaque apenas para a alta do ouro.


O gráfico do míni-contrato futuro WINZ13 nos mostra um GAP deixado de ontem para hoje em 52.570, portanto uma venda para giro é uma boa sugestão para hoje.
Além disso podemos notar forte resistência na região de 53.000.

Bons negócios.

Wagner Caetano
Cartezyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário