quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brasil segue a economia chinesa!

Bom dia,

Mercados no exterior seguem em viés de alta, o que mostra claramente que o Brasil hoje segue a China, não exatamente as bolsas chinesas, mas 
a ECONOMIA CHINESA.

Mercado cai por aqui por causa de sinais vindos de lá, além de situações pontuais como temores com o balanço da Vale e revisão do rating dos bancos ontem. Temos no momento alguns setores com venda liberada, como bancário, siderurgia e construção. Dificilmente conseguirão segurar um teste de 53.120 entre hoje e amanhã.

Existe um ditado no mercado: não existe almoço grátis. Tem sido assim nas últimas semanas, desde agosto. Porém com a OGX fora do índice a confiabilidade nos padrões gráficos e estratégias aumenta, fazendo com que os mais preparados sejam privilegiados, pois temos movimentos mais racionais.

A queda de ontem não contou com venda dos estrangeiros, pois eles estão comprados em 30.880, 830 a mais que ontem. Se iniciarem as vendas acelera rumo a 53.120 ainda hoje.

Agenda vazia hoje, com destaque apenas para o fluxo cambial no Brasil que será divulgado às 12h30.



Olhando os gráficos, ontem perdemos uma importante LTA (Linha de Tendência de Baixa) que guiava o mercado desde o dia 09/10. Ela é a linha tracejada que liga os fundos desde então. Temos um primeiro alvo em 53.625, importante piso que segurou o mercado semana passada. A perda desse projeta 53.120 rapidamente e nesse último teremos a definição da tendência para o curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário